TEOLOGIA DEMAIS NA CABEÇA!!!








Nunca ouve e nunca haverá alguém como Jesus

Ninguém conseguiu passar o poder do evangelho com tanta autoridade e poder como Ele.


O mais interessante, um filho de um carpinteiro, as pessoas se assustavam quando viam aquele jovem, que eles conheciam da carpintaria do saudoso José, se erguendo em meio de uma multidão e dizendo aos seus discípulos " Dai-lhes de comer"

Como podia ser? Ele que tinha crescido no meio de martelos e cerrotes, passou a andar sobre o mar e curar os doentes, ninguém conseguia entender, na verdade meu irmão, era um enigma.

O carpinteiro, tão acostumado com madeiras e pregos, acabou sendo morto por um dos seus antigos instrumentos de trabalho, que dura e cruel conhecidencia meu irmão.

Homem que não usou nenhuma teologia complicada, nem termos técnicos, apenas falava para os mas necessitados a palavra que recebia de seu Pai.

Seu ensino era tão abertamente claro e óbvio, que nem o pobre Nicodemos conseguiu captar sua mensagem, e sabe por que? Não? eu te falo meu irmão

Nicodemos tinha Teologia demais na cabeça, tradição demais na "cuca" meu caro irmão.

Agora entendo porque Jesus adorava as crianças, pela sua inocência e mente pura, elas não tem preconceitos e nem julgam precipitadamente.

Quem passou a vida toda ensinando, termina seu ministério terreno mandando ensinar, como se dissesse "não parem de pregar a verdade!".

Ele não mandou vender sua palavra e fazer da casa Dele um comercio.

Ele só mandou pregar a sua palavra, e sua Palavra sempre foi suficiente meu irmão.

Ele não mandou que as pessoas se ocupassem de questões tolas, como por exemplo, descobrir quantos espinhos havia em sua coroa de espinhos ou se a cruz onde ele foi colocado não era pra ele e sim para Barrabás, vivemos em um momento tão teológico, agora é assim, se o pastor não decorou o versiculo e o capitulo, ele não conhece a bíblia.

Esta na hora de viver e não decorar os versículos da biblia, melhor cumprir e praticar do que decorar onde está escrito, meu caro irmão.

É como saber que não pode fumar e fuma.

Se esvazie da teologia e comece hoje a praticar os ensinamentos de Jesus, fiz questão de não colocar um versiculo nessa mensagem, certamente os mentes vazias vão dizer " não tem um versiculo no estudo dele" rs mais tenho certeza que você, entendeu o que Jesus mandou te ensinar.

A paz a todos

Pastor Eli Reis










1/Post a Comment/Comments

  1. Esse meu Pastor é meu orgulho!
    Que Deus abençoe sempre seu ministério.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem