VOCÊ JÁ FOI TRAÍDO(a)?




A pedido estou escrevendo essa mensagem, pessoas me pediram no facebook e vi que seria um bom tema.


Existem coisas na nossa vida que ainda que tentando expressar o ouvinte não vai entender.

A dor no corpo, a dor da alma e claro o nosso tema, a dor da traição.

Essa dor deixa marcas na nossa vida, que na verdade é impossível esquecer, mas é possível superar.

Eu não quero que você tente esquecer a sua dor, acredito que ninguém esquece, na verdade ela será até útil pro seu futuro sabia disso?. 

Estou tentando fazer você entender que é possível superar tudo isso.

Geralmente a pessoa traída ela diz: Porque eu?

Existem coisas na vida que nós não podemos entender os motivos apenas entender o que podemos tirar de tudo isso.

No nascimento de Benjamim a mulher que Jacó trabalhou por ela 14 anos morreu, mais Raquel antes de morrer  deu o nome ao filho que tinha nascido, seu nome era Banone que significa "filho da minha dor".


"E aconteceu que, saindo-se-lhe a alma (porque morreu), chamou-lhe Benoni; mas seu pai chamou-lhe Benjamim.
Gênesis 35:18


Imagine meu irmão a dor de Jacó quando ele soube que o filho tinha nascido, mais que a mulher que ele mais amava na vida morreu.

Quando ele pegou o seu filho nos braços, ele deve ter imaginado, meu  filho nasceu mas morreu o meu amor, devo odiá-lo, rejeita-lo por toda a minha vida.

Mais a bíblia diz que ao pegar o filhos nos braços ele disse "A partir de hoje ele não se chamará Benone e sim Benjamim que significa "Filho da minha Felicidade".

Que eu entendo com tudo isso meu irmão, que ele transformou uma situação de dor em felicidade e isso nasceu dentro dele, e ainda que você tenha mil motivos para odiar quem lhe traiu ou até mesmo desistir de novos relacionamentos, a decisão de mudar essa história é sua meu irmão.

Decida hoje chamar essa situação não de "minha dor", mais sim de "minha oportunidade" pra ser feliz com alguém que me honre e me valorize.

Deus é com você, não importa as vezes que você foi traído ou traída, só te digo uma coisa agora, tudo se fará novo e com certeza você partirá pra outras oportunidades e será feliz.

Ninguém melhor que o nosso Jesus pra entender e ajudar você, Ele foi traído por alguém que comia na sua própria mesa, mais Ele não deixou que se cumprisse na vida Dele o projeto de Deus.

Seja feliz olhe pra frente, quem te traiu apenas mostrou que não era capaz de cuidar de alguém tão especial como você, pra cuidar de pessoas especiais tem que ser especial.

A paz a todos.

Pastor Eli Reis

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem