ESQUEÇA TUDO QUE JÁ OUVIU SOBRE TOMÉ




Muitas vezes ouvimos a frase: Não seja incrédulo como Tomé!

Meu irmão Tomé leva fama de incrédulo, mas de onde vinha às duvidas de Tomé?

Por qual razão ele foi tão duvidoso naquela hora?

Vejamos a razão principal da incredulidade de Tomé; João 10.19-28

19Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! 20E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor. 21Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. 22E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. 23Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos. 24Ora, 
Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. 25Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei. 26Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! 27E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. 28Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! 29Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? “Bem-aventurados os que não viram e creram.”

 A razão principal e Tomé estão tomados pelas duvidas era justamente o fato de não está presente quando o Senhor Jesus soprou o Espírito Santo sobre os discípulos meus irmãos.

Meus irmãos quando a pessoa não tem o Espírito Santo ela é cheia de duvidas, ela é insegura, cheia de medos e complexos.

Mais Jesus apareceu outra vez a após 8 dias e desta vez Tomé estava lá com os discípulos, Jesus teve que adiar a sua subida aos céus por causa de Tomé, Jesus mudou a agenda Dele por causa de Tomé meu irmão.
Mesmo Tomé sendo um incrédulo, nele havia alguma coisa que chamava a atenção de JESUS.
Aos olhos humanos Tomé era o pior deles, era tido como um incrédulo.

Tomé estava triste com a morte de Jesus, ele estava passando por dias negros também.

Meus irmãos todos nós temos dias assim, difíceis, mais Tomé era transparente, ele mostrava o que sentia.
Ele não teve medo de expressar o seu sofrimento, existem aquelas que se mostram estarem bem mais dentro delas está mal, desacreditada, duvidosas e etc.
Ele esta sofrendo porque viviam trancado dentro de casa, por causa da perseguição que sofriam naquela época.

Por exemplo meus irmãos, quando Jesus foi ressucitar Lazaro, os discípulos não disseram nada mais , eles queriam dizer não vai não Senhor porque eles irão nos matar.
Mais observe o que Tomé disse:

 ‘’Então, Tomé, chamado Dídimo, disse aos condiscípulos: Vamos também nós para morrermos com ele.’’

Tomé meu irmão era um homem de coragem, era para os discípulos falarem que o que acontecesse com Jesus iria acontecer com eles mais tiveram medo.

O que Pedro fez? O que os outros discípulos fizeram? NADA!!!!

O que fez JESUS adiar sua subida por 8 dias meus irmãos foi a CORAGEM DE TOMÉ.

A  paz a todos

Pastor Eli Reis

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem