O FIO QUE SUSTENTA A VIDA



Nos últimos tempos temos falado muito a respeito da salvação eterna, e a maneira que temos de assegurá-la é cuidar, prevenir e manter a nossa fé.

Está escrito em Eclesiastes 2.16: “...do sábio como do estulto, a memória não durará para sempre; pois, passados alguns dias, tudo cai no esquecimento. Ah! Morre o sábio, e da mesma sorte, o estulto!”.

Com a morte tudo acaba: o nome, a glória, o reconhecimento, a riqueza, os pensamentos e os sentimentos. O corpo morre e o espírito, o sopro de Deus em nós, retorna para Ele. Somente uma coisa não acaba: a alma. Por essa razão, aos cuidados da alma devemos dedicar toda a nossa atenção.

Na há nada mais importante que possamos ter em nós do que a certeza da salvação. A esposa, os filhos, a família, o trabalho e o dinheiro não devem significar mais que a fé depositada por Deus em nosso coração.

Vale tudo pra proteger a nossa fé, pois é por meio dela que mantemos a nossa comunhão com Deus. A fé é a ponte entre nós e o Criador. Ela estabelece a nossa relação com Deus; então, se eu permitir que a fé seja contaminada, a salvação estará em jogo também.

O diabo nunca estará satisfeito, ele não quer deixar você á vontade com Deus. O tempo inteiro ele usará pessoas para lhe provocar mágoas, etc. Fará de tudo para plantar sementes de dúvidas no seu coração. Quando isso acontece, a certeza de que tudo acabará bem é minada, pois o elo que liga você a Deus foi quebrado.

Com o intuito de proteger a fé, o apóstolo Paulo fala em vestir toda a armadura de Deus. Alerta os cristãos para a fé que vem do Espírito e que traz a certeza da salvação.

É importante lembrar que essa armadura nunca estará completa se não tiver como base o batismo com o Espírito Santo. o Espírito Santo guia, orienta e dá discernimento aqueles que são selados por ele.

A Bíblia diz em Eclesiastes 12.6  “..Antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre a cântaro junto á fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte á terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu..”

 Nesta passagem Deus dar a entender que a nossa vida está sustentada por um fio, e esse fio pode se romper a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas o maior problema não é fio se romper, porque mais cedo ou mais tarde todos teremos que enfrentar a morte, o problema é: quando esse fio se romper como você estará? Pra onde irá a sua alma? Pense nisso!

Por isso decida agora qual o destino que você dará a sua alma quando esse fio se romper!

A paz a todos

Pastor Eli Reis 

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem