A DURA VIDA DE UM PASTOR



Meus irmãos resolvi escrever com minhas próprias dores esse texto, falando sobre a dura vida de um pastor, espero ajudar.

Uma pessoa que não tem o chamado para servir, nunca entenderá o que se passa no coração de um pastor, talvez você possa pensar que o pastor vive todos dias feliz, alegre, forte e motivado, isso não é verdade, pastor sofre, tem medo, tem duvidas, tem ansiedade e outras coisas mais, como qualquer ser humano, é fácil julga-lo, falar que foi injusto em uma decisão, que não te deu atenção, que não sabe ministrar um sermão, que é bravo, até grosso, enfim. 

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11

Meus irmãos saiba que Homem de Deus chora também, como qualquer outra pessoa. Não julgue, não condene, apenas ore, ajude, compreenda. Saiba que um pastor daria até a própria vida por você, acredite no que te falo, pois assim eu faria para ajudar uma pessoa, ele compra a sua briga com o inferno e os demônios tudo por você, não quero que tenha pena de um pastor, mas que ame e cuide, sem pré julgamentos.


Eu falo por mim, desde dos 16 anos de idade que me afastei do mundo, praticamente não tive adolescência  dedicando a minha vida para servir o povo que Deus me deu para guiar aos céus.

Quantas noite passei sem dormir por alguém que nem sabia o sobrenome, quanta lutas passei, me lembro do terremoto que enfrentei no Chile no ano de 2010 sendo o quinto maior terremoto no mundo. 

Me lembro que passei 15 dias dormindo no chão da igreja com minha esposa apenas a luz de velas, e com uma mochila preparada para fugir para os monte s com risco de tsunamis ou replicas daquele terremoto gigantesco de proporções arrasadoras, 8,8 na sua escala .

Tive medo, tive vontade de voltar para meu país, mas quem ficaria para ajudar aquele povo que vinha nas madrugas pedir consolo e forças ao pobre pastor que também tinha medo mas tinha que ser forte para ajudar o povo?


Assim diz o Senhor: "Assim como o pastor livra a ovelha, arrancando da boca do leão só dois ossos da perna ou um pedaço da orelha, assim serão arrancados os israelitas de Samaria, com a ponta de uma cama e um pedaço de sofá. 
Amós 3:12

As vezes levamos nome de tanta coisa que não somos, a pressão que tem um pastor eu te garanto que um ser humano "normal" não sobreviveria  porque temos pressões do mundo, dos irmãos, da família e do diabo, é difícil mas foi a nossa escolha.

Já parou para pensar que você tem pastor mas seu pastor não tem?

Quando você está triste seu pastor te ajuda, mas quem ajuda o pastor?

JESUS meu irmão só Ele é nossa força.

Meus irmãos isso é um desabafo.

Sei dos maus exemplos de pastores que desobedecem a palavra de Deus fazendo coisas que escandalizam  mas não condene os bons pelos maus, ame e cuide de seu pastor.

Nenhum versículo na bíblia descreve melhor a vida de um pastor que esse abaixo.


Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. 
2 Coríntios 4:8-11



A paz a todos

Pastor Eli Reis

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem