QUANDO AS PALAVRAS FEREM


Meus irmãos, o titulo desse post é muito interessante "QUANDO AS PALAVRAS FEREM", foi uma ideia que o Espirito Santo me deu para falar com você, que já ouviu palavras que te feriram ou você que já disse palavras que feriu a alguém.

Confesso a você que já ouvir palavras que me feriram, e também já falei palavras que feriram.

Confesso as duas doem, tanto falar, como ouvir, as vezes falamos coisas que por impulso fere alguém que a gente ama e acabamos sentindo não a mesma dor, mais confesso que doí.

Pastor Eli então me diz como não ferir alguém?



"A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um" Cl 4:6

A Bíblia nos ensina que devemos dosar e medir o que falamos. No muito falar vêm as palavras tolas. A nossa palavra deve ser temperada, sempre analisada antes de sair de nossa boca.

 Nossa língua tem o poder de destruir os sonhos de um amigo, tem o poder de entristecer o coração de alguém a ponto de causar-lhe sérios danos psicológicos e complexos terríveis pelo resto da vida. 

A nossa língua revela mais do que pensamos a respeito de nós mesmas. Quase sempre achamos que estamos com a razão, que somos boas o suficiente para dizermos aos outros o que bem queremos, mas isto não é verdade, e mesmo que fosse, não temos o direito de achar que somos mais sábias que os outros.

Cada vez que entristecemos o coração de alguém com algum comentário, seja ele qual for, acertamos em cheio o coração de Deus também.

Confesso que a partir de hoje vou medir as minhas palavras, e se um dia ferir alguém peço perdão a você meu irmão.

Pastor Eli então me diz como não se ferido?

Acredito que seja mais difícil meu irmão, tenho certeza que só o Espirito Santo pode nos dar essa condição de não considerar essa palavra que veio para ferir nosso coração.

Geralmente essas palavras vem quando estamos em um momento feliz da nossa vida, só para nos entristecer, devemos imediatamente entender que são palavras vindas do diabo para tirar nossa felicidade.

Acredito que o único que deseja ver nosso coração triste é o proprio satanás, por isso ele usa pessoas para nos ferir.

Se você entender que essas palavras são expirados pelo mal você vai até se fortalecer, entendendo que ele tem inveja da sua alegria.

Entenda e veja como se fosse o próprio mal falando para nos aborrecer e não deixe essas palavras criar raízes no seu coração, é difícil mas tenho certeza que o Espirito Santo lhe dará forças para você vencer isso.

A paz a todos

Pastor Eli Reis

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem