PORQUE É TÃO DIFÍCIL?


Meu irmãos existem perguntas que escuto todos os dias, mais a que mais me incomoda é: "Porque é tão difícil?"

As pessoas me falam, "Pastor eu faço tudo certo, oro com tanta fé e não acontece nada na minha vida".

Na verdade eu confesso que as vezes eu não sei o que responder, as vezes fico mudo, sem saber o que responder diante de tal pergunta.

Parece que Deus não ver aquela pessoa, tudo dar errado e a pessoa mesmo nessa situação permanece com Jesus, e dói muito dentro de mim quando ouço, porque eu represento Deus na terra, me dá uma sensação de impotência e as vezes até revolta, um nó na garganta e até eu me faço a pergunta, "porque é tão difícil."

Quando fico em silêncio o Espirito Santo me conforta e me faz entender que as coisas não são do nosso jeito, existem coisas que a gente só vai entender com o tempo.

Eu tiro o exemplo do rei Ezequias, que Deus mandou um profeta lhe dizer que ele tinha apenas poucos dias de vida e ele também deve ter perguntado, "porque?".

A bíblia diz que ele se virou para o muro e orou ao Deus de Israel e Deus lhe respondeu dando a ele mas 15 anos de vida.

Só que logo depois que ele recebeu mas 15 anos de vida nasceu o seu filho Manassés e com doze anos começou a reinar.

Esse seu filho parece não ter sido educado nas leis de Deus, e lemos á seu respeito no livro de 2 Reis capitulo 21 versículos de 2 a 9 que ele fez o que era mal ao olhos do Senhor e ainda levou toda a nação á pecar. 

Nação essa que o  rei Ezequias lutou e se esforçou para leva-los a Deus.

Na verdade Deus estava lhe livrando de ver tudo o que seu filho ia fazer na casa de Israel, só que ele não estava entendendo o que Deus queria.


Esse é o nosso problema, não difícil,  é a gente que não sabe esperar e entender o que Deus quer pra nossa vida meu irmão.

Quantas moças querem insistir em um relacionamento que não é o melhor pra ela, e elas me perguntam porque é tão difícil? Minhas irmãs que passam por isso, não é difícil é a gente que não quer obedecer.

Deus sabe que esse rapaz ou moça vai lhe trazer problemas lá na frente e nosso coração ansioso só enxerga o momento e não o amanhã.

Aprenda a entender o querer de Deus e tenha paciência, ELE sempre quer o melhor pra você.

Ao invés de perguntar "porque é tão difícil" diga " seja feita a Sua vontade"


Ensina-nos a contar os nossos dias de modo que alcancemos coração sabio. Sl 90,12

A paz a todos

Pastor Eli Reis 

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem