FELICIDADE NO AMOR


É incalculável o número de pessoas que são infelizes na vida sentimental. Estando, ou não, dentro das igrejas evangélicas muitos casais vivem de aparência, escondendo a discórdia e a desunião que marcam a vida em seus lares. 

Muitos solteiros vivem frustrados em suas tentativas de encontrar um par ideal, carregando consigo traumas e lembranças de relacionamentos passados. 

Mas, por quê tudo isso ocorre? Na Palavra de Deus nós temos encontrado resposta para essas aflições: 

"Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas  de suas ações." (Jeremias 17.9). 

O Senhor Jesus diz que tudo na vida do ser humano procede do coração, seja qual for sua crença ou religião. Ou seja, Deus age de acordo com o coração de cada ser. Isso porque nele estão todos os sentimentos, as vontades e as emoções humanas. 


E quando a pessoa se deixa guiar ou induzir-se pelo coração, o fracasso torna-se inevitável. Em sua vida sentimental, por exemplo, pode passar o tempo que for, ela sempre será derrotada.

O condicional básico para a felicidade em qualquer relacionamento é que o Espírito Santo tenha o completo domínio dos sentimentos e das vontades das pessoas 
envolvidas. O problema, diferente do que muitos pensam, não começa propriamente na atuação dos espíritos malignos. Ele tem origem no íntimo da própria pessoa.

 Isto é, se o seu coração não estiver totalmente entregue a Deus, toda influência maligna contribuirá para que seja infeliz. Se não buscar viver pela fé nas promessas divinas, orientada conforme os ensinamentos da Bíblia Sagrada, então ela será fracassada. Ainda que tenha tudo para ser feliz.

Quando o coração do homem não pertence ao Senhor Jesus e não está completamente entregue a Ele, naturalmente fica preso a alguém. É a chamada paixão. Movida por ela, é difícil a pessoa deixar de ser triste e amargurada.


 Pois em quem o ser humano coloca o coração, o diabo atua. Isso porque ele sabe que perdendo aquilo, a pessoa perderá a sua vida, que são seus pensamentos, suas emoções e vontades. Jesus deve ocupar o primeiro lugar e ser, a todo instante, o primeiro amor em nossas vidas.

 Se assim não o for, certamente as brigas e os desentendimentos com quem se vive passarão a ser uma constante. 

A traição e a mentira farão parte do lar, até que o diabo o destrua por inteiro. Mas, se ao contrário, num casamento cada companheiro viver submetido à vontade de Deus, o amor  se renovará a cada dia, a cada momento. O próprio Espírito Santo faz inovar entre o casal os sentimentos de carinho, apreço, fidelidade e compreensão. 

A verdade é que enquanto a pessoa estiver vazia de Deus, ela sempre viverá em busca de novidades. Isso se encaixa perfeitamente no casamento. Depois de um tempo juntos, um já começa a se cansar do outro.

 O mesmo nariz, a mesma boca, o mesmo cabelo, a mesma voz, enfim, tal desgaste torna a união insustentável. Daí, surge a amante e o diabo para destruir sua família. 

Tudo isso porque os sentimentos e as vontades não pertencem ao Espírito de Deus. Para que alguém consiga ser feliz no amor é preciso, antes de tudo, entregar o coração ao Senhor Jesus e permitir que Ele tenha o domínio de sua vida.

A paz a todos 

Bispo Eli Reis 

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem