BOLSO FURADO


Meus irmãos, quando eu ainda era menino, em certa ocasião, saí com uma quantia em dinheiro para comprar algo no supermercado para a minha mãe. Coloquei o dinheiro no bolso e, obviamente, contava com ele na hora de pagar aquela compra, mas não o encontrei. Revirei o bolso várias vezes à sua procura, e não o achei, até que me dei conta de que havia um furo num dos cantos daquele bolso! Como é triste contar com as suas reservas e descobrir que elas já não existem! Este é um exemplo do que acontece com quem não deixa Deus ser o Primeiro em sua vida (e em suas finanças).

Uma das principais razões da falta de prosperidade financeira é abordada na Bíblia como tendo a sua raiz no egoísmo e na falta de sensibilidade para com o que deve ser feito em prol da Casa e do Reino do nosso Deus. Se, por um lado, a Lei das Primícias nos conduz à bênção por colocarmos Deus em primeiro lugar, por outro lado, deixá-Lo por último, como a parte menos importante de nossas vidas, traz maldição.

E isto é algo que tem acontecido a muitos cristãos em nossos dias. O verdadeiro problema deles não é uma falta de oração por prosperidade, mas uma verdadeira inversão de valores.

Vemos nos dias do profeta Ageu que o povo que voltara do cativeiro babilônico se encontrava sem disposição alguma de reedificar o Templo do Senhor. Eles davam desculpas a respeito de sua responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, edificavam as suas próprias casas para o seu próprio conforto. E Deus protestou contra isto:

“Assim fala o Senhor dos Exércitos: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do Senhor deve ser edificada. Veio, pois, a palavra do Senhor, por intermédio do profeta Ageu, dizendo: Acaso, é tempo de habitardes vós em casas apaineladas, enquanto esta casa permanece em ruínas?” (Ageu 1.2-4)

As pessoas pensam que a responsabilidade do sustento da igreja é do seu pastor, ele é o guia então que se vire para arrumar o dinheiro para pagar os devidos gastos, só que lendo esse abaixo percebemos que a responsabilidade é de todos.

Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa. Ageu 1.9

O segredo de uma vida de qualidade meus irmãos está em simplesmente em se preocupar e ajudar com a obra DELE.

Espero ter ajudado a todos.

A paz a todos

Bispo Eli Reis 

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem