5 Males da Fofoca na sua vida Cristã




Graça e paz bons leitores, como disse o titulo deste artigo, vamos falar sobre a Fofoca, um mal que tem acabado com igreja e com vida cristã, um problema tão comum, que se tornou normal no meio cristão, normalidade essa que não deveria existir.

Existi alguns pregadores brincam que Jesus foi muito favorecido pelo movimento fofoqueiro, devido o ministério dele ter sido de três anos e meio, e não existir mídias ou redes sócias como existe hoje, ele usou esse movimento que não é uma exclusividade nossa. Vale lembrar que após todos seus milagres Jesus falava uma palavrinha que todo fofoqueiro ama: “Vai e não fale para ninguém”.

Como Jesus sabia as pessoas iam e falavam para todos espalhando assim as boas novas de Cristo, podemos afirmar que isso não era fofoca sim a propagação do Evangelho de Cristo, pois quando as pessoas eram questionadas, informavam quem foi o autor do milagre, eliminando então a possibilidade de ser considerada uma fofoca, pois o fofoqueiro normalmente não tem a coragem de expor suas fontes, falam as coisas apenas para expor a vida dos outros, em muito dos casos sendo até um fato da imaginação do fofoqueiro.

Não vamos falar das qualidades de um fofoqueiro, se é que existi alguma, mas vamos trabalhar o que a fofoca causa na vida daqueles que tem por costume de praticar. Os males da fofoca na sua vida cristã. Ao final deste artigo espero que você entenda a vontade de Deus na sua vida, se tem praticado a fofoca, se conhece alguém e com certeza conhece indique esse artigo para ela ou ele.

Vamos ao que interessa.

5 Males da Fofoca na sua vida Cristã

1 – Mal da Fofoca na sua vida Cristã

O que é Fofoca no sentido literal da palavra é “Dito maldito”, “Dito mentiroso”, então a fofoca não é uma coisa boa, começando pelo seu sentido literal. Primeiro mal da fofoca na vida do crente é a transgressão de uma lei de Deus, que está nos mandamento da Lei Moral de Deus: Não mentiras.

O crente que esta envolvida ou pronunciando uma fofoca fatalmente esta contando uma mentira, pois a fofoca envolve vidas alheias e dificilmente a pessoa mencionada estará presente na hora dos comentários. Comentários esses, que não são de elogios e sim de criticas ou de fatos que supostamente ocorreu.

Vigiar em todos os instantes para não contar mentiras do seu próximo, fazendo que o pecado seja seu e transgressão da lei de Deus.

2 – Mal da Fofoca na sua vida Cristã

Sabemos que a fofoca é uma mentira muito bem contada, então mediante esse cenário de mentiras o crente também sofre outro mal envolvido em fofocas.

Jesus nos orienta a “Amar nosso próximo como a nós mesmo”, sendo assim aquele que se ama, não disse nada maldito a seu respeito, ou conta mentiras sobre si mesmo, então você que se envolve em fofocas não esta amando seu próximo com a sim mesmo, e quero lhe alertar de algo de extrema importância, Jesus disse: “Aquele que não guarda a minha lei e não pratica não terá parte comigo”.

Segundo mal na sua vida meu caro fofoqueiro ou fofoqueira e a perda da vida eterna, continue nessa vida e seu futuro é a morte eterna com Satanás e seus demônios.

3 – Mal da Fofoca na sua vida Cristã

Os fofoqueiros (as) tem por prazer saber de tudo, ou, querem saber tudo o que acontece na vida das pessoas, querem estar por dentro das últimas noticias, fica sempre com a Rádio Fofoca ligado no último volume. Esquecem-se do principal que é cuidar das vossas vidas, vossas famílias e maridos e mulheres.

Quando a uma dedicação maior em saber da vida alheia, a nossa vida fica de lado, e começamos a sofrer com isso, pois, a atenção que deveria ser para nossos conjugues acabam sendo para as fofocas do momento, com isso vemos casais que vivem em pé de guerra, pois a mulher não cuida, o homem não dá atenção e por fim o inimigo prevalece na vida dos indivíduos.

Vigiem muito meus caros leitores, pois você pode estar enfrentando um conflito no seu lar devido a fofoca instala por você mesmo. Paulo diz que nossa briga não contra a carne ou sangue, mas contra principados e potestades deste século. O inimigo esta a nosso derredor procurando quem tragar. E ele pode estar tragando sua vida por falta de vigilância sua.

4 – Mal da Fofoca na sua vida Cristã

Já vimos que a fofoca leva-nos a mentir, deixar de amar nosso próximo e não cuidar de nosso lar e vida cristã, o quarto mal que trás para nossa vida: é espiritual.

Você que gosta de uma fofoquinha, ou já gostou, ou conhece alguém que gosta, faça uma analise da vida dessa pessoa ou da sua vida, veja que muitos de sua família não estão na igreja, que sua vida matrimonial nunca vai para frente, verifique que suas orações não são atendidas.

A Bíblia nos orienta que estamos no mundo, mas não pertencemos a ele, andar segundo a vontade do mundo, tira-nos toda a proteção de Deus em nossas vidas.

Às vezes seu marido ou seu filho não esta na igreja, ou perdeu a fidelidade com Deus devido a sua língua grande, devido os envolvimentos que eles acabam tendo desnecessariamente. Deus quer fidelidade e quer a sua família adorando a Ele, e isso depende de você.

5 – Mal da Fofoca na vida Cristã

Se ficarmos escrevendo sobre o assunto fofoca teríamos muitos outros males que ela causa em nossas vidas, mas vamos falar de mais um apenas.

O crente que sabe muito acaba sabendo é pouco, sabe por quê? Hoje você usa o Whatsapp, facebook, twiter, entre outras redes sócias, para divulgar sua vida ou saber da vida dos outros, e acaba se esquecendo de saber mais da vida que lhe traz salvação.

Cada dia o nível de conhecimento Bíblico tem diminuído, pois o interesse pela leitura bíblica tem sido trocado pelo interesse nas fofocas, com isso sua vida espiritual tem diminuído ou até mesmo acabado.

Faz quanto tempo que não fala mais em língua, quanto tempo você não jejua, não ora, não busca a Deus com total entrega, quanto tempo perdido cuidando da vida alheia.

Neste artigo Deus nos alertou a andar segundo sua vontade afastar das línguas mentirosas e maldizentes.


Cuide de sua família, da sua vida Espiritual e se santifique buscando fazer o plano de Deus em sua vida.

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem