Camareira: Saiba como se destacar nessa profissão!

 O setor de hotelaria vem crescendo exponencialmente pelo país inteiro, principalmente em épocas transacionais como fim de ano e férias. Em pleno crescimento, o setor também se depara com uma acirrada competitividade e por isso quem tiver a melhor equipe ganha mais pontos é por isso hoje vamos conversar sobre a profissão de Camareira, que vem aumentando a solicitação de vagas no país inteiro.

Elas são consideradas fundamentais no serviço de hotelaria, mesmo não ficando tanto em evidência através de seu trabalho conseguem garantir a higiene, bem-estar, limpeza dos ambientes frequentados pelos hóspedes.

Como uma Camareira deve se portar?

A profissional Camareira independente do tamanho do empreendimento que ela trabalha, deve ter uma postura profissional e ética. Não é uma função qualquer e nem fácil de ser executada.

Raramente os hóspedes acabam notando esse tipo de profissional para elogiar alguma parte do seu serviço, muito pelo contrário é mais fácil irem até a recepção para reclamar e assim as queixas serem repassadas para seus superiores.

Por isso é de vital importância ser um profissional motivado e que esteja com seu treinamento em dia para o serviço. 

Mas é mais do que isso, existem outros detalhes que atrelados a um bom perfil profissional irão lhe transformar na melhor Camareira possível. Como:

  • Bom relacionamento com seus colegas de trabalho;

  • Simpatia;

  • Pontualidade;

  • Higiene pessoal em dia;

  • Uniforme completo e limpo.

Outros pontos que são muito importantes na profissão, é que a Camareira  evite se apoiar em paredes ou mesmo em móveis, deixei seus materiais de trabalho espalhados pelos cantos da empresa ou quartos de hóspedes.

Serem pessoas extremamente responsáveis com a custódia das chaves de todos os quartos que possuem, ou seja, um perfil de boa índole.

Como é a rotina desse profissional?

A rotina faz parte do dia a dia de uma Camareira, ela deve ter a ciência e gostar disso e por isso a importância da organização. Antes de iniciar a tarefa principal que é limpeza e sobre a organização dos quartos é necessário que ela reúna todos os materiais que vá usar de uma vez só, evitando perca de tempo no horário de trabalho.

Por isso o perfil mais adequado, é uma profissional metódica e rápida. E além disso, é necessário cuidar de certos detalhes durante o dia de trabalho, como:

  • Evitar barulhos ou conversas no corredor que possam atrapalhar hóspedes, pois sempre há alguém dormindo ou descansando;

  • Evitar trabalhar com ar-condicionado ou rádio dentro dos quartos;

  • Não fumar durante o trabalho;

  • Não usar o telefone dos quartos e nem o próprio durante o trabalho;

  • Dentre outros.

Aqui no blog sempre publicando novas dicas para conseguir emprego e oportunidades no mercado de trabalho. Não deixe de acompanhar. Gostou desse conteúdo?

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe nossos outros conteúdos e fique sempre bem informado. Para encontrar outros temas interessantes para você, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades. Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais com seus amigos.


Postagem Anterior Próxima Postagem