O PÃO QUE O DIABO AMASSOU


Meus irmãos, recentemente um ator australiano declarou que a circuncisão, ato praticado pelos judeus há milênios, é uma barbaridade e uma estupidez.

Outro dia a senhorita GaGa falou umas baboseiras sobre Deus.

E, de vez enquanto as celebridades do mundo dão uma ou outra declaração sobre o que não sabem ou compreendem.
 Normal. Natural.

É um direito de todos opinarem. Liberdade isso e aquilo.

Não é isso que me preocupa.

Na verdade não se trata de preocupação. 

Mas perplexidade. Quase revolta.

Como pode alguém perder tempo com isso?

Se um roqueiro grego de repente resolve dizer que Deus é ruim e mata criancinhas, é um direito dele.

Se uma atriz espírita acha interessante declarar que é a reencarnação de um monge tibetano do século XIX, tudo bem.

Mas, volto a perguntar: isso interessa a quem?

Quem são eles?

Onde estão suas participações no nosso dia-a-dia?

De onde surge o desejo mórbido das pessoas de bisbilhotar como esse ou aquele famoso decora sua sala de estar?

Por que as pessoas amam tanto essas futilidades?

O que diabos esse povo tem na cabeça?

É um mundo onde revistas que se ocupam em mostrar um ou outro em uma mesa tomando café, vendem aos milhares, como reclamar de guerras, violência, falta de educação e serial Killers?


As pessoas que se ocupam em ter prazer com a vida alheia e, pior, mundana dos ímpios não são melhores que os psicopatas que arrancam orelhas em filmes de Tarantino.

 Sim, estou falando com crentes, que dizem adorar a Deus.

Mas se perdem dando ouvidos ao que diabo diz através da boca de seus comparsas.

Todos têm o direito de se expressar.

E eu tenho o direito de ouvir o que quiser. E de me perguntar?

Como a vida de um servo de Deus pode ser edificada dando ouvidos ao que não edifica?

 Precisamos começar a limitar nossa vida ao que é essencial.

 Buscar, como diz Paulo:

PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
(Colossenses 03:01-02).

Deixar de desperdiçar nossas bênçãos com coisas que não nos edificarão, como bem bradou Isaías:

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão?
E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer?
Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura..
(Isaías 55:02).

Essa é a Palavra do Altíssimo para os dias de hoje.

Que eu não coma, como diz o dito popular, o pão que o diabo amassou.

 Mas que eu me alimente com o pão vivo que desce do céu.

 Digamos não às futilidades e inutilidades dessa terra.

Às vaidades das vidas mascaradas, das felicidades temporária, das fantasias sociais.

E vivamos a verdadeira realidade e verdade.

Jesus é a verdade.

A paz a todos

Bispo Eli Reis

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem