PRESSÃO DEMAIS NA CABEÇA


Meus irmãos, de uns tempos para cá, muito tem se falado sobre como pastores são desnecessários. 

Que com o sacerdócio universal dos santos o ministério pastoral tornou-se algo desnecessário.

Pastor de tempo integral? Não precisa, muitos dizem. 

Basta ter um irmão mais experiente na fé que nos ajude na caminhada e está tudo certo. 

Entendo as causas desse fenômeno, típico do século 21, mas sou obrigado a discordar dele. 

A verdade é que escândalos públicos envolvendo pastores fizeram essa categoria cair em descrédito. Quem antes era reverendo hoje é suspeito até que se prove o contrário. 

E, para muitos, é melhor matar o corpo todo do que amputar um dedo gangrenado. 

Então, na dúvida, cortem a cabeça do ministério pastoral institucional. 

Só que isso é pecar pela generalização e descartar o que Deus não descartou.

Sem falar da pressão que um pastor tem em sua cabeça.

Ele tem que ser perfeito, não pode errar, super homem, pastor que chora é sentimental.

Se o pastor atrasa um pagamento é enrolado e etc.



Você sabia que mais de 1.500 pastores desistem do seu pastorado por mês no Brasil?

Por esses motivos meus irmãos que os pastores desistem, pastores em diversos lugares são cobrados a "produzirem" pro reino, como funcionários de empresas.

Homens que só queria cumprir o seu chamado na obra de Deus, mais se tornaram funcionários de empresas evangélicas, só Jesus por eles.

Isso se torna num acumulo na cabeça desse que deveria apenas apascentar e levar as suas ovelhas a salvação eterna.

Eu te garanto que varias vezes pensei em desistir de servir a Deus, é verdade meus irmãos esse pastor Eli Reis aqui que você tanto gosta ou não, não sei.

Por causa da pressão,  pressão do diabo, das pessoas e da sociedade e até mesmo daqueles que se dizem servos de Deus.

Mais o que tem me dado forças, tem sido Deus e o povo que acredita na minha fé.

Nessa pressão vou levando a palavra de Deus aos que sofrem sem parar.

Peço a oração pelo meus amigos e companheiros que lutam pra levar a palavra de Deus, ainda mesmo sendo difamados e em alguns casos desacreditados.

Esse foi meu desabafo nessa tarde, medite e ore pelo pastores.

A paz a todos.

Bispo Eli Reis 

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem