AS ANGUSTIAS DAS "PERDAS"


Meus irmãos, quem nunca sentiu aquela sensação horrível no peito quando alguém que tínhamos uma confiança se afasta de nossa vida.

Ou aquele emprego que fazíamos tantos planos e de repente você é mandado embora sem mesmo ter a condição de se preparar pra algo melhor.

E outras situações que nos pegam de surpresa,  e a única sensação certa que temos é aquela angustia horrível que aperta nosso peito, um nó na garganta e a pergunta que vem em nossa mente é: Porque Deus deixou isso acontecer ?

Naquele momento passa tantas coisas em nossa mente e a vontade que temos é de jogar tudo pro alto, e a sensação que temos foi que Deus não vez nada pra nos defender.

Mais quem definiu como perda?  

Mais quem disse que aquela pessoa que se afastou não tinha que sair? Nós temos o costume de definir aquilo que não entendemos como perda, e esquecemos que não enxergamos nem o que está por detrás de uma parede a metros de nós meu irmão.

 Quantas vezes sofremos com essas “perdas” e depois de alguns dias entendemos que aquilo tinha que acontecer.


Certa vez atendi um ex-policial que tinha depressão já a vários anos e ele sempre vinha a igreja com aquele olhar triste e vazio, uma vez me sentei com ele e perguntei porque aquela depressão, e ele me disse que foi porque ele tinha sido expulso injustamente da policia e não conseguia perdoar e nem entender aquela situação , então eu o fiz pensar, e disse: `Você já pensou na hipótese que  você poderia ter morrido em alguma operação se não fosse demitido? E antes disso Deus pode ter te dado um livramento? O rosto dele brilhou.

 Dia depois eu descobri que já tinha deixado de tomar seus remédios e estava bem porque simplesmente aceitou e entendeu o plano de Deus pra ele.

E você meu irmão?  Talvez esteja ai sentindo uma dor horrível acreditando que perdeu alguém ou algo e no fundo não foi perda e sim cuidado de Deus com você.

Receba paz e deixe Deus tomar conta de sua vida e ELE MESMO definirá o que é perdas e ganhos.
Deus te abençoe.

Bispo Eli Reis

Clique nas propagandas do blog para ajudar na manutenção


0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem